Mato alto em lote no Santa Eliza atrai escorpiões

Terreno na Rua Luiz Henrique de Oliveira vem causando problemas para dona de casa que mora na frente do espaço


O mato alto em um terreno na Rua Luiz Henrique de Oliveira, no Jardim Santa Eliza, em Americana, tem contribuído para a proliferação de escorpiões, segundo a dona de casa Camila Meneghel Stoche Lopes, de 28 anos. “Estou encontrando escorpiões com frequência há um mês em minha casa. Cheguei a achar seis em um só dia”, afirmou.

Foto: Divulgação
Dona de casa reclama da situação

Ela mora na Rua Maria José Romano, e sua casa dá fundo com o terreno – que segundo a dona de casa, é particular. Camila disse ainda que formalizou a reclamação a Prefeitura de Americana há seis meses, mas nenhuma solução foi tomada. “Agentes da Prefeitura vieram em casa e me passaram o nome de um veneno para usar. Passamos no quintal, dentro de casa, mas não resolveu. Depois disso, só piorou”, disse sobre a situação.

A Prefeitura de Americana informou que um fiscal vai até o local hoje e que, se constatada a falta de limpeza, os proprietários serão notificados. “Ressalta-se que essa é a medida que pode ser adotada pela prefeitura com relação a terrenos particulares”, diz a nota encaminhada ao LIBERAL.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora