11 de maio de 2021 Atualizado 16:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Poder Público

Mato alto em depósito no Werner Plaas, em Americana provoca reclamações

Situação tem atraído pra o local animais peçonhentos, como escorpiões, causando preocupação na vizinhança

Por Redação

25 abr 2021 às 08:11

Um depósito da Prefeitura de Americana, localizado na Rua do Funileiro, altura do número 245, no Werner Plaas, em Americana, está com mato alto na calçada. A situação provocou reclamações do montador Hendric Tongu, de 41 anos, que trabalha próximo do local.

Imóvel ocupado pela Prefeitura de Americana tem mato na calçada há cinco meses – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

De acordo com ele, o depósito não possui calçamento, mas o mato invadiu o local depois da última poda, realizada há cinco meses.

Como consequência, Hendric tem observado animais peçonhentos aparecendo no local de trabalho, como escorpiões. “Para os munícipes o poder público emite multas se não deixarmos o terreno limpo, mas a prefeitura não dá o exemplo que deveria”, reclama.

Além disso, o depósito fica próximo a um ponto de ônibus, que o montador diz ser bastante frequentado, e reclama da falta de segurança à noite. “É perigoso alguém ficar escondido lá, porque não tem cercamento e os funcionários da prefeitura vão embora às 16 horas”.

Questionada, a Prefeitura de Americana informou que irá verificar a situação e providenciar a solução para o problema, mas não deu prazo.

Publicidade