Mato alto deixa moradores apreensivos

Moradora do Jardim Dona Judith reclama das condições do local e prefeitura informa que já fez notificações


Uma moradora de Americana reclama do mato alto na Rua Florindo Cibin, no Jardim Dona Judith. De acordo com Maria Regina Volpato Gamboa, de 67 anos, o tamanho do mato preocupa os moradores.

“Meu filho tem crianças pequenas em casa e toda noite ele encontra escorpião. A gente coloca veneno, mas não adianta nada. Além disso, corre o risco de alguém se esconder no mato”, explicou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Moradora reclama das condições do local e prefeitura informa que já fez notificações

Segundo a aposentada, ninguém toma providências em relação à situação. “Já ligamos várias vezes para a prefeitura e nada adianta. Estamos cansados. Falei com um fiscal e detalhei o problema, falaram que iam resolver, mas até agora nada”, afirmou Maria Regina.

A Unidade de Serviços Urbanos informou, através da assessoria de imprensa, que todos os terrenos que tinham problemas de mato alto já foram notificados há um mês e “muitos já foram limpos pelos proprietários”. Nesta semana, outras notificações foram feitas. Além disso, a assessoria revelou em nota que o canteiro central também recebeu limpeza, e a equipe da Unidade de Praças e Jardins vai finalizar nesta semana o serviço.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora