30 de maio de 2020 Atualizado 21:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Máscaras são produzidas por voluntários

Máscaras serão usadas por profissionais que realizam atendimentos à população com alta vulnerabilidade, em unidades do Cras em Americana

Por Isabella Holouka

04 abr 2020 às 07:36 • Última atualização 04 abr 2020 às 12:31

Uma equipe de voluntários do curso de corte e costura do Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana) vem produzindo máscaras e sacolas de tecido que serão utilizadas em ações da Secretaria de Ação Social e pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

As máscaras serão usadas por profissionais que realizam atendimentos à população com alta vulnerabilidade, em unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. Já as sacolas vão reunir itens de higiene pessoal, distribuídos entre pessoas em situação de rua pelo Fundo Social.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Material usado para confecção pelos voluntários foi doado por empresários do município

O material utilizado para a confecção foi doado por empresários da cidade, que contribuíram com tecido, linha e também elástico.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

“Para que as voluntárias trabalhem com segurança, propiciaremos um ambiente com cada maquinário afastado do outro, e ofereceremos máscaras e álcool em gel para as trabalhadoras”, assegurou a coordenadora do Cuca, Roseli dos Santos.

A iniciativa é da Secretaria de Planejamento de Americana, cujo secretário, Ângelo Sergio Marton, afirmou estar em busca de doações de alimentos para repassar às entidades e doar à população carente.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“A Secretaria de Planejamento entrou em contato com o fórum que agrega entidades empresariais e da sociedade civil de Americana, que se comprometeu a realizar uma campanha de arrecadação de alimentos entre seus associados”, afirmou em nota divulgada pela prefeitura.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Ao redor do mundo, diversos segmentos têm sido impactados pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Entre eles, o mercado imobiliário, principalmente pela relação entre locatários e inquilinos, além da própria compra e venda de imóveis. Os direitos de quem está envolvido nesse campo pautam a edição deste sábado do Além da Capa.

{{1}}