20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Maria Giovana oficializa candidatura a prefeita de Americana

Welington Rezende e Dimas Zulian negociam para ser o vice da chapa; definição acontece até amanhã

Por

12 de setembro de 2020, às 11h24 • Última atualização em 12 de setembro de 2020, às 17h56

A vereadora Maria Giovana Fortunato (PDT) oficializou neste sábado (12) sua candidatura para prefeita de Americana nas eleições de 2020. A convenção partidária foi realizada em um imóvel no Centro da cidade.

Maria Giovana oficializou sua candidatura a prefeita de Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Neste momento, o vereador e pré-candidato a prefeito Welington Rezende (Patriota), e o ex-presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian (Rede Sustentabilidade), negociam para ser o vice na chapa.

“Estamos caminhando com essas conversas com o Welignton Rezende e também temos o Dimas Zulian. A gente deve acertar ainda hoje, no máximo amanhã o nosso vice”, afirmou Maria Giovana.

A coligação recebeu o nome de “Você tem opção”. A candidata explicou que tomou a decisão de não se alinhar com muitos partidos porque entende que isso é “ruim para a política”. A Rede Sustentabilidade já está confirmado no grupo político.

“A gente tomou a decisão de uma coligação para mostrar para a população de Americana que há uma opção diferente do que tudo que a gente vê por aí, diferente da política que domina nossa cidade há 20 anos”, disse a pedetista.

A chapa de vereadores do PDT tem 29 nomes. Já a da Rede Sustentabilidade conta com 20 candidatos.

A convenção do Patriota também ocorre neste sábado, às 14 horas. O LIBERAL questionou a assessoria de Welington sobre as negociações, mas não houve resposta. A reportagem não conseguiu contato com Dimas até a publicação desta matéria.

Atualização: No fim da tarde, a convenção do Patriota confirmou o vereador Welington Rezende como vice na chapa.

Publicidade