Marcos Menezes vence etapa da PBR na Festa do Peão

Ainda foram definidos neste domingo os melhores nas modalidades Traia Cheia, Team Penning e Três Tambores


A 33ª Festa do Peão de Americana conheceu neste domingo os campeões em quatro categorias do rodeio. Na PBR (Professional Bulls Rider), o atleta de Patrocínio (MG), Marcos Fernando Menezes, levou a fivela de Americana após somar 334,75 nos quatro rounds disputados.

Foto: Adilson / Foto Perigo
Marcos Fernandes Menezes ficou conquistou a fivela em Americana pela primeira vez 

Menezes, conhecido como ‘Marcha Lenta’, havia sido campeão brasileiro em 2012 – ele saiu vencedor neste domingo montando no touro Agente. “É um touro difícil de montar e os conselhos que o Guilherme Marchi me deu, ajudaram. O rodeio só acaba quando termina e não tem favorito”, disse ele.

Entre os competidores que foram deixados para trás, ao todo sete, estava o tricampeão mundial, Silvano Alves, que só precisava ficar oito segundos em cima do touro Mexicano, da Cia Paulo Emílio, para vencer a competição. Silvano foi vencido pelo animal – eleito o melhor da etapa.

Três Tambores

Com apenas 14 anos, Laura Savini Gomes ficou com a fivela na modalidade Três Tambores. Estudante de Botucatu, compete profissionalmente há dois anos e meio. Com o menor tempo da noite, a atleta somou 52,535, no animal B2B Noa Carat Rolls e conquistou seu primeiro título em Americana

“Fazia hipismo e um dia minha mãe me levou para uma aula experimental. Me apaixonei e não parei mais”, disse. Ela contou ainda que no caminho até Americana, o pneu do trailer em quem viajava furou três vezes e seu animal, de apenas quatro anos, se recuperava de uma lesão.

Traia Cheia

Quem também triunfou pela primeira vez no município foi Luis Edilan Oliveira, no Traia Cheia, a montaria em burros. Ele alcançou 163,5 pontos na somatória de sexta, sábado e domingo, montando o animal Desavença.

Team Penning

O Team Penning, esporte que pode ser praticado por adultos e crianças consagrou na modalidade infantil Renan Ferro, Nickolas Giglioli e João Vitor Archanjo, com o tempo de 14,105 segundos, e teve como vencedores Valber Winston, Junior Ferreira e Mauricio Garcia no adulto, com 18,175 segundos.

Confira a programação da Festa do Peão

19 de junho (quarta):
Abertura dos Portões: 19h
Espetáculo Gene Fireball
Shows: Gusttavo Lima/Ferrugem

21 de junho (sexta):
Abertura dos portões: 19h
Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy
Shows: Felipe Araújo/Raça Negra

22 de junho (sábado):
Abertura dos portões às 19h
Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy
‘Desafio do Bem’ com o tricampeão mundial, Silvano Alves
Shows: Jorge e Mateus/Kevinho/Alok

23 de junho (domingo):
Abertura dos portões: às 16h
Provas: finais do cutiano, três tambores e Iron Cowboy
Shows: Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora