17 de janeiro de 2021 Atualizado 13:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

DAE

Manutenção pode afetar abastecimento em 3 bairros de Americana na quarta

Serviço tem início às 6h30 e deve prosseguir até 14h nos reservatórios da Cidade Jardim, Pq. Novo Mundo e Santa Catarina

Por André Rossi

11 jan 2021 às 18:05 • Última atualização 12 jan 2021 às 14:55

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana realiza nesta quarta-feira (13) uma manutenção nos reservatórios dos bairros Cidade Jardim (R-6), Parque Novo Mundo (R-9) e Santa Catarina (R-3). O serviço começa às 6h30 e pode provocar falta d’água.

De acordo com a autarquia, as equipes técnicas vão executar manutenção elétrica no sistema do conjunto motobomba dos respectivos reservatórios. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“O serviço será iniciado às 6h30 desta quarta-feira com previsão de conclusão para às 14h. Poderá haver prejuízo da continuidade de abastecimento de água nestas regiões”, alertou o DAE.

Para além da manutenção, esses bairros estão entre aqueles que sofreram com instabilidade no abastecimento ao longo da última semana. Moradores de ao menos 14 bairros relataram falta d’água.

Na última sexta-feira, o DAE explicou que devido ao período de chuvas, as manutenções e limpeza na captação do Rio Piracicaba estão acontecendo a cada dois dias, por pelo menos um período de uma hora, que é o tempo de mergulho. Na quarta-feira, uma manutenção emergencial no local afetou o abastecimento em seis bairros.

“O DAE vem enfrentando um alto consumo de água, que causa intermitência nos locais com menor pressão, além do trabalho de manutenção na captação, exigido após as fortes chuvas que têm sido constantes”, informou em nota.

Publicidade