18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Manifestação pró-Bolsonaro é cancelada em Americana por coronavírus

Depois de presidente admitir seriedade da doença, organização desiste do evento; Major Olímpio também cancela agenda na região

Por André Rossi

13 de março de 2020, às 11h10 • Última atualização em 13 de março de 2020, às 18h03

A organização da manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro cancelou o ato que seria realizado neste domingo (15) em Americana. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (13), um dia depois da divulgação de que o próprio presidente aguarda o resultado de teste para verificar se contraiu a doença. A expectativa é de que o laudo seja divulgado ainda hoje.

Foto: Reprodução / Facebook
Cancelamento foi definido após “orientação” do presidente

Durante live nesta quinta-feira, Bolsonaro mudou o tom e admitiu a seriedade da transmissão do coronavírus. Em pronunciamentos anteriores, ele chegou a dizer que existia “muita fantasia” sobre o vírus. A “orientação” do presidente foi citada pela organização para justificar o cancelamento do evento, cuja concentração estava marcada para às 10 horas de domingo, em frente a Nardini, na Vila Frezzarin.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“O momento é de incertezas e risco devido o avanço do coronavírus. O objetivo é prevenir o contágio dos brasileiros com o vírus. Tal medida, também está sendo adotada pelos demais movimentos em todo o país seguindo as orientações do presidente durante sua live semanal e seu pronunciamento na rede pública de televisão”, traz a nota publicada nas redes sociais.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Major Olímpio

O senador Major Olímpio (PSL) também cancelou sua visita em Americana, agendada para este sábado (14). O evento seria realizado na câmara e deve ser reagendado no futuro, segundo o presidente do PSL na cidade, Luiz Antonio Crivelari.

“Uma pena, mas seria muita irresponsabilidade de nossa parte e muito temerário O evento foi adiado pela executiva estadual com a promessa de priorizar Americana quando a situação estabilizar”, explicou.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade