25 de abril de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Mais uma idosa de casa de repouso morre e Americana chega a 6 mortes por coronavírus

Uma idosa de 71 anos, que estava internada em um hospital particular da cidade, morreu no início da noite deste sábado; ela era moradora da casa de repouso Flor de Liz

Por

23 de maio de 2020, às 22h48 • Última atualização em 24 de maio de 2020, às 09h42

A Prefeitura de Americana divulgou, por volta das 21h40 deste sábado, que a cidade registrou a sexta morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente era uma idosa de 71 anos que morava na casa de repouso Flor de Liz, no bairro Santa Cruz.

Mais cedo, na manhã deste sábado, uma outra residente do espaço, uma mulher de 69 anos, também foi vítima do vírus.

Residente do Flor de Liz, idosa de 71 anos recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19 neste sábado e veio a falecer no mesmo dia – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica, o falecimento da mulher de 71 anos ocorreu às 18h20 deste sábado. A idosa estava internada na UTI de um hospital particular de Americana desde o dia 19 de maio.

A paciente apresentava quadro de demência e arritmia. O resultado positivo para Covid-19 tinha sido divulgado neste sábado, mesma data da morte.

Uma outra moradora do residencial Flor de Liz, de 83 anos, também testou positivo para Covid-19, por meio de um exame PCR de laboratório particular, feito por intermédio da família. Ela está internada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Balanço

Com a morte confirmada na noite deste sábado, Americana registra seis óbitos pela doença. São 81 casos positivos da doença. Além dos óbitos, três pessoas estão internadas, 11 estão em isolamento social e 61 pacientes já estão recuperados da Covid-19.

A prefeitura aguarda os resultados de exames de 32 casos que são considerados suspeitos, sendo oito internados em hospitais, 23 em isolamento domiciliar e um que já cumpriu a quarentena (14 dias).

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

Publicidade