19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Mais três macacos voltam para ilha no Parque Ecológico

No total, Parque Ecológico de Americana abriga 13 primatas, que estavam em ambiente reservado para obras de desassoreamento do lago principal

Por Isabella Holouka

14 de janeiro de 2020, às 19h51 • Última atualização em 14 de janeiro de 2020, às 20h24

Uma das ilhas de primatas do Parque Ecológico “Eng. Cid Almeida Franco”, em Americana, recebeu na última segunda-feira (13) três macacos da espécie macaco-aranha-de-testa-branca. Na próxima semana, outros dois primatas da espécie macaco-aranha-de-cara-preta também devem deixar o ambiente reservado em que estão desde o início do desassoreamento do lago principal do parque, no ano passado.

O retorno dos animais é feito pausadamente, conforme a conclusão das reformas e também para não impactar os animais, segundo explicou o diretor João Carlos Tancredi.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Sobre a reforma e o retorno dos animais, o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, disse que o espaço está mais amplo e conta com novos brinquedos. “Não tivemos problemas nessa transição, pois os macacos voltaram para as ilhas tranquilamente e se readaptaram com muita facilidade”, disse ele.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Animais estavam em ambiente reservado durante obras no Parque Ecológico

No total, o Parque Ecológico abriga 13 macacos e, de acordo com Tancredi, as melhorias nas ilhas foram feitas pensando na qualidade de vida dos animais, com obras visando o enriquecimento ambiental, com troca do gramado e instalação de novos abrigos.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Retorno

Na última sexta-feira (10), outros sete animais da espécie macaco-aranha-de-cara-vermelha retornaram para outra ilha do lago, também depois de um período em ambiente reservado.

O parque tinha outros primatas mas, no início do mês de dezembro do ano passado, 14 primatas da espécie macaco-prego-do-peito-amarelo foram mortos em ataque de um enxame de abelhas.

Publicidade