28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Mais duas escolas particulares de Americana antecipam férias

Medida é “fôlego” para pais e professores, afirma gestor de uma das unidades; no Estado, as aulas, em casa, retornam na próxima segunda

Por George Aravanis

24 de abril de 2020, às 07h59 • Última atualização em 30 de abril de 2020, às 22h18

Ao menos mais duas escolas particulares de Americana decidiram antecipar as férias de julho em meio à quarentena. O Colégio Dom Pedro 2º e o Ilimit vão dar 15 e 16 dias de recesso, respectivamente, a partir de 4 de maio. Até agora, ambas têm mantido aulas online.

A mesma tática de adiantar as férias já foi adotada desde o início de abril por outras escolas da rede privada de Americana em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No Dom Bosco, o intervalo, de 30 dias, teve início nesta quarta-feira.

No Colégio Dom Pedro 2º, onde as aulas presenciais não ocorrem desde o final de março, serão 15 dias de recesso a partir de 4 de maio – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_16.3.2020

O sindicato das escolas particulares orientou que as instituições dessem o descanso desde o início deste mês. No Estado, as aulas, em casa, retornam na próxima segunda-feira. O governo ainda não anunciou o plano para reabertura das escolas com aulas presenciais.

No Dom Pedro, as férias vão até dia 18, e, no Ilimit, até o dia 19 de maio*. “Essa parada é para dar um fôlego aos pais e professores, principalmente dos anos iniciais”, afirmou Airton Ferreira Jr., gestor pedagógico do Dom Pedro 2º.

A referência aos anos iniciais é porque as aulas para crianças até o quinto ano são as que exigem mais auxílio dos pais, conforme relatos de vários coordenadores escolares já ouvidos pelo LIBERAL.

No Dom Pedro 2º, o gestor acredita que a volta presencial das aulas deve acontecer entre julho e agosto.

O Ilimit enviou comunicado aos pais em que informa que, se antes do fim das férias o isolamento social terminar, as aulas retornam automaticamente. Se não for possível retomar o atendimento presencial em 20 de maio, serão antecipados mais 14 dias de férias para os alunos do colégio.

Em 3 de junho, a escola reativa as aulas online, caso ainda não seja permitido retomá-las na própria unidade.

Algumas instituições haviam concedido as férias já no início de abril. É o caso do Colégio Moraes, onde o recesso acaba no dia 30. As aulas serão retomadas de maneira remota a partir de 4 de maio, segundo a coordenadora pedagógica do ensino fundamental, Andrea Francisco Trevizan.

*Porém, após discutir o assunto com representantes dos pais em reunião na última terça-feira, o Ilimit anunciou, também por meio de comunicado, no dia 28, que vai continuar com aulas on-line e manter as férias em julho. 

Publicidade