28 de fevereiro de 2021 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Mais de 1,4 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Americana

Profissionais de saúde e idosos residentes de casas de repouso estão recebendo as doses nesta primeira etapa da campanha

Por Heitor Carvalho

26 jan 2021 às 11:51 • Última atualização 26 jan 2021 às 12:09

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Americana contemplou, até agora, 1.485 pessoas imunizadas até esta segunda-feira (25), segundo balanço divulgado pela prefeitura nesta terça.

Ontem, 765 pessoas foram vacinadas, sendo 633 profissionais que atuam em hospitais particulares, Hospital Municipal e PA Zanaga (Unidade de Pronto-Atendimento), além de 132 idosos residentes em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos).

Profissionais de saúde e idosos residentes de casas de repouso estão recebendo as doses – Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (22), o município já havia vacinado 720 vacinados. As três mil doses da vacina CoronaVac chegaram ao município no início da tarde desta quinta-feira (21).

A previsão é de que nesta terça-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde seja informada oficialmente sobre o recebimento de um novo lote, agora da vacina de Oxford/Astrazeneca, comprada da Índia pelo Governo Federal.

Idosos
Uma equipe da Vigilância Epidemiológica começou a percorrer as 25 instituições voltadas para idosos cadastradas no município.

O objetivo é vacinar aproximadamente 700 pessoas contra a Covid-19, entre os idosos e os colaboradores que atuam diretamente nesses locais. Destes, 350 são idosos.

Nesta segunda, as primeiras instituições a receberem a vacina foram o Lar São Vicente de Paula, no bairro São Domingos, e o Residencial Benaiah, no Jardim Terramérica.

O cronograma foi elaborado juntamente com todas as instituições e a vacinação deverá se estender pelos próximos dias.

“Conforme orientação de documento técnico emitido pela Secretaria Estadual da Saúde, apenas os idosos institucionalizados estão contemplados nessas primeiras doses que foram enviadas”, esclareceu o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade