28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

LEGISLATIVO

Luiz da Rodaben se licencia e Otto Kinsui assume cadeira na Câmara de Americana

Reeleito com 1.580 votos no último pleito, vereador deixa a Casa para atuar como secretário municipal de Habitação na gestão Chico Sardelli

Por André Rossi

04 de janeiro de 2021, às 17h54 • Última atualização em 04 de janeiro de 2021, às 20h05

O vereador reeleito Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz da Rodaben (Cidadania), se licenciou do cargo nesta segunda-feira (4) por tempo indeterminado, para assumir como secretário de Habitação da Prefeitura de Americana. Com isso, o suplente e ex-vereador Otto Kinsui, o Dr. Otto (Cidadania) ocupará a cadeira vaga no Legislativo.

Luiz da Rodaben ai assumir como secretário de Habitação de Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Rodaben participou na manhã desta segunda da primeira reunião do novo prefeito, Chico Sardelli (PV), com seu secretariado. Na sequência, foi até a sede da Habitação e publicou um vídeo nas redes sociais sobre o encontro.

“Foi uma forma de aproximação de todo secretariado, onde cada um apresentou sua pasta. Foi uma reunião muito agradável, produtiva. Coloco a secretaria à disposição de todo americanense”, afirmou Rodaben, que teve 1.580 votos no pleito de novembro.

Já Dr. Otto – que migrou para o Cidadania junto com o Rodaben durante a janela partidária de 2020 – recebeu 984 votos e não conseguiu se eleger. Essa será a primeira vez que o médico assumirá como suplente. Em 2012, ele foi eleito por quociente partidário e, em 2016, por média.

A convocação de Dr. Otto para assumir a vaga deve sair nos próximos dias. O regimento interno da Casa não dá um prazo exato, apenas determina que será convocado o suplente em casos de licença.

O suplente também substituirá Rodaben como membro da comissão permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.

Publicidade