Lixo irregular gera queixas no Zanaga

Praça abandonada no cruzamento das ruas Benedito Calixto com a Antônio Conselheiro é alvo de descarte irregular de lixo


Uma praça abandonada no Antônio Zanaga, no cruzamento das ruas Benedito Calixto com a Antônio Conselheiro, em Americana, vem causando problemas aos moradores do local por estar com descarte irregular de lixo.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Moradora disse que local deveria ser transformado em praça, mas virou descarte

De acordo com Dalva Olellana, dona de casa de 57 anos, desde que ela mora no local, há dois anos, existe esse depósito irregular, encontrando desde lixo doméstico até móveis e galhos de árvores.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“É um campo de esquina que tinha umas árvores. A prefeitura fez uma promessa de que iria fazer uma pracinha para os moradores, que iriam colocar equipamentos de ginástica ao ar livre e brinquedos para as crianças. Até agora, nada. Só promessa. Isso aqui virou um lixão”, lamentou a moradora.

A Secretaria de Meio Ambiente foi questionada e informou que enviará uma equipe para verificar a situação e orienta a moradora a registrar denúncia caso veja o descarte irregular sendo feito, pelos telefones 153 ou 3471-7770 ou pelo endereço gpa@americana.sp.gov.br.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

Listen to "#26 - Coronavírus, Americana e região: o que você precisa saber | Além da Capa" on Spreaker.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora