25 de abril de 2024 Atualizado 12:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Lixo e animais provocam queixas em bairro de Americana

Problema está atingindo os moradores do Conjunto Habitacional Vila Vitória

Por Da redação

22 de janeiro de 2020, às 09h21 • Última atualização em 22 de janeiro de 2020, às 09h23

O engenheiro eletricista Rodrigo Moreira, de 30 anos, mora há 15 anos no Conjunto Habitacional Vila Vitória, em Americana, e reclama da única rua existente no local, que é a Francisco Cano Sanches. “Ela é próximo a um antigo canavial, o que influencia no descarte constante de entulhos e lixo. O pior dos problemas é o abandono de animais vivos ou mortos, geralmente cachorros”.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Rua Francisco Cano Sanches acumula lixo e entulho, bem como alguns animais mortos

Por conta disso, Rodrigo se queixa do mau cheiro. “Têm moscas e o cheiro é insuportável. Já liguei para o Centro de Zoonoses, mas se o animal estiver num estágio avançado de decomposição eles não retiram”, relatou. Além disso, a rua não é asfaltada e não existem postes de iluminação. “O sentimento é de desolação”, lamentou o morador.

A Secretaria de Habitação esclareceu que está pleiteando os recursos necessários para viabilizar as obras de pavimentação da rua. Quanto à iluminação serão realizados estudos para verificar a possibilidade de inclusão do serviço no cronograma da Secretarial de Obras e Serviços Urbanos. A administração nada respondeu sobre o abandono de animais e descarte irregular de lixo.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade