25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PANDEMIA

Léo da Padaria e Leonora Périco testam positivo para Covid-19

Já são 3 vereadores contaminados; Thiago Brochi aguarda resultado e quatro servidores estão afastados

Por André Rossi

12 de janeiro de 2021, às 14h30 • Última atualização em 12 de janeiro de 2021, às 17h06

Léo da Padaria recebeu o diagnóstico na segunda-feira (11) - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Os vereadores Léo da Padaria (PV) e Leonora Périco (PDT) testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada nesta terça-feira (12) pela assessoria de imprensa da Câmara de Americana, que agora têm três parlamentares com a doença.

Além deles, o presidente da Casa, Thiago Martins (PV), também se contaminou. Enquanto isso, o vereador Thiago Brochi (PSDB) aguarda o resultado do exame, que deve ficar pronto até quarta-feira (13).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Começou no sábado os sintomas. Uma leve dor de cabeça, garganta irritada, suando bastante, mas eu fui melhorando. No sábado mesmo fiz o teste. Estou aguardando o resultado, mas já me sinto bem melhor”, disse Brochi ao LIBERAL, por WhatsApp.

Leonora testou positivo para a doença no último sábado (9). Já Léo da Padaria recebeu o diagnóstico na sexta-feira (8); ambos permanecem em isolamento domiciliar.

Leonora testou positivo para a doença no último sábado – Foto: Marcelo Rocha / LIBERAL

Além dos vereadores, quatro funcionários da Casa estão afastados com suspeita da doença e aguardam o resultado dos exames.

“A câmara permanece monitorando a situação e tem reforçado a comunicação interna sobre a obrigação do uso de máscaras, do álcool em gel e do distanciamento social”, destacou a assessoria do Legislativo.

A direção da câmara não vê relação entre os casos e o fato da posse dos eleitos ter sido realizada presencialmente no plenário da Casa em 1º de janeiro. “Entendemos que trata-se de um reflexo do momento de aumento de casos que a cidade está vivendo”, traz a nota.

Na legislatura passada, três vereadores tiveram a doença e se recuperaram: Rafael Macris (PSDB), Luiz da Rodaben (Cidadania) e Gualter Amado (Republicanos). Os dois últimos foram reeleitos, mas Rodaben se licenciou para assumir como secretário de Habitação.

Publicidade