Legião da Boa Vontade de Americana vai suspender atividades

Entidade informa que a sua sede, no bairro Boa Vista, será mantida funcionando por tempo indeterminado para atendimentos pontuais


Foto: Reprodução
estor regional da LBV, Claudemar José Ferreira, informa que a suspensão das atividades é temporária

A LBV (Legião da Boa Vontade) está suspendendo suas atividades em Americana. O único programa mantido pela instituição no município, o Integração ao Mundo do Trabalho, chega ao fim no final deste mês e não terá novas turmas. A entidade informa que a sua sede, no bairro Boa Vista, será mantida funcionando por tempo indeterminado para atendimentos pontuais de quem busca ajuda na instituição.

O gestor regional da LBV, Claudemar José Ferreira, informa que a suspensão das atividades é temporária e deve ser mantida até que a instituição defina um novo programa para o município. Não há prazo para que isso aconteça. O programa de Integração ao Mundo do Trabalho era um projeto piloto, implantado a partir de sugestão do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Em nota, a instituição explica que pela organização da política de assistência social de Americana, possuía uma área de atuação e território limitados e para atender as exigências locais a oferta de serviços ficou restrita e a demanda diminuiu consideravelmente.

Segundo a LBV, o programa atual oferecido tem datas pré-estabelecidas de início e fim, e os participantes não terão prejuízos com a suspensão do serviço, pois a turma em formação será concluída. Os funcionários da instituição, segundo a nota, poderão ocupar vagas em outras unidades ou serem dispensados, “com todos os seus direitos garantidos”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora