Laudo aponta que incêndio em loja do Jardim São Paulo foi criminoso

Laudo pericial demonstra que não há indícios de curto-circuito e, agora, Polícia Civil busca por culpados


O incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja de roupas em 19 de janeiro, no Jardim São Paulo, em Americana, foi criminoso. Essa é a conclusão apontada pelo laudo pericial encomendado pela Polícia Civil logo após o ocorrido na loja By Nanci Moda Atual e Festa. A informação foi divulgada ao LIBERAL pelo delegado responsável pelo caso, José Donizete de Melo, da CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_19.1.2019
Caso aconteceu no comércio em 19 de janeiro, no Jardim São Paulo

No documento, a perícia afirma que não há indícios de ter havido algum curto-circuito no ar-condicionado ou na luminária – por isso, entre outras coisas, descartou-se a hipótese de incêndio acidental. O conteúdo do relatório, porém, não foi revelado pelo delegado. “É certo que foi um incêndio criminoso, foi provado”, disse.

A polícia trabalha agora na busca pelos culpados, e já tem dois suspeitos identificados. Através de depoimentos dos proprietários do estabelecimento, a investigação chegou a um casal – a mulher depôs há algumas semanas, enquanto o homem ainda não foi localizado pelas autoridades.

“Eles [donos da loja] relataram fatos que poderiam indicar pessoas suspeitas, desentendimentos que poderiam gerar o fato [incêndio]”, complementou Melo, que ressaltou ser prematuro indiciar o casal pelo crime, pois faltam provas que corroborem com a linha de investigação.

Câmeras de segurança indicaram a presença de duas pessoas próximas ao local e horário do crime, mas não é possível relacioná-las aos suspeitos identificados pois a imagem não é nítida, já que a ocorrência se deu durante a madrugada. “Nós temos ainda uma pessoa suspeita para ser ouvida. É passo a passo. Espero chegar numa conclusão, estou otimista em chegar na autoria do crime”, concluiu.

A reportagem tentou contato com o dono da loja na tarde desta quarta-feira por meio do telefone do comércio, mas uma funcionária afirmou que ele não iria se manifestar.

O CASO

O incêndio aconteceu na madrugada do dia 19 de janeiro, e afetou 70% do prédio onde ficava a loja By Nanci Moda Atual e Festa, na Rua dos Cedros. Foram necessárias duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de duas horas para que as chamas fossem controladas. Ninguém ficou ferido. Na época, o proprietário disse que o estoque foi perdido. A Defesa Civil precisou interditar o local.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora