19 de abril de 2024 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

vital brasil

Laudo aponta construção como causa do rompimento de subadutora

Engenheiros do DAE concluíram que construção causou a desestabilização do solo e o desencaixe das conexões de rede, que resultaram no problema

Por Isabella Holouka

12 de março de 2020, às 17h28

As obras do edifício localizado no quadrilátero das ruas Vital Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai influenciaram de maneira direta na ruptura da subadutora localizada na Rua Vital Brasil, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (11), segundo laudo elaborado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Subadutora se rompeu e, segundo o DAE, problema foi causado por obra ao lado

A autarquia divulgou na tarde desta quinta-feira (12) que uma equipe composta por três engenheiros concluiu que a construção causou o deslocamento do encaixe das conexões da rede, devido a uma desestabilização do solo. Com o apontamento das causas do problema, o DAE pretende buscar os caminhos legais para a reparação dos danos causados.

A subadutora SA5 promove o abastecimento de parte dos bairros Jardim Ipiranga, Jardim Brasília, Mollon e Frezzarin, que foram afetados com falta d’água até a conclusão dos trabalhos de reparo na rede, na noite de quarta-feira.

O LIBERAL esteve no local do problema na tarde de quarta e conversou com os responsáveis pela Caprem, que negaram quaisquer impactos ambientais da obra. A empresa foi procurada pela reportagem nesta quinta-feira, mas ainda não havia se posicionado sobre o assunto até a publicação desta matéria.

Publicidade