Lar dos Velhinhos necessita de doações

Vice-presidente da instituição pede doações de alimentos, produtos de limpeza e roupas de cama; confira na reportagem como ajudar


O Lar dos Velinhos “São Vicente de Paulo”, fundado em Americana há 49 anos, é mantido por recursos do município e do governo federal. Os repasses cobrem cerca de 55% do custo total que envolve a viabilização da estrutura e, por isso, contribuições voluntárias são fundamentais.

Foto: Leonardo Oliveira/O Liberal
A vice-presidente Regina Silva ao lado de ‘Seu Paulo’, um dos residentes do Lar dos Velhinhos

Hoje, 35 idosos são mantidos no local. ‘Seu Paulo’, fã declarado da cantora Marília Mendonça, de quem recebeu uma visita na tarde da última sexta-feira, se emociona quando fala do carinho recebido no lar. Sua curadora é a vice-presidente, Regina Silva – ela pede que a população continue ajudando a instituição.

“Hoje o lar tem uma parceria com a prefeitura, com o governo federal, mas o valor não supre as necessidades do lar, então a gente tem que correr atrás. É alimentação, produto de higiene pessoal, desde tudo, carne, o que a população puder ajudar, o que trouxer será bem-vindo”, disse ao LIBERAL.

Ela entregou à reportagem uma lista com os itens que precisa com maior urgência (veja abaixo). Os interessados em doar podem entrar em contato com Regina através do telefone (19)986087143, ou levá-los diretamente à sede do Lar dos Velhinhos, na Avenida Nove de Julho, no São Domingos.

Alimentos:

Gatorade
Adoçante
Chás – de saquinho
Leite Condensado
Refrigerante
Ervilha
Milho
Aveia
Coco ralado
Amido de milho
Óleo
Café
Vinagre
Açúcar
Suco de caixinha
Leite Nutrison de sonda integral
Luvas de latex – tamanho M

Produtos de Limpeza:
Sabão em pó
Detergente
Saco de lixo – 60 litros
Água Sanitária
Papel Higiênico
Desinfetante
Álcool
Pano de Chão

Roupas de cama
Lençol de solteiro – na cor branca
Toalhas de banho – na cor branca

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora