Ladrões fazem ‘limpa’ em casa do Jardim Brasil

Eletroeletrônicos, roupas, joias e dinheiro foram levados; moradores suspeitam que criminosos tenham tido acesso à garagem


Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) nesta quinta-feira (23)

Ladrões fizeram uma “limpa” em uma casa da Rua João Gelmine, no Jardim Brasil, em Americana, na noite desta quarta-feira (22). O crime ocorreu enquanto os moradores estavam fora. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) nesta quinta-feira (23).

De acordo com o boletim de ocorrência, o furto ocorreu entre às 19h e 23 horas, período em que a residência estava vazia. Diversos itens foram levados, como três televisões, aspirador de pó, videogame, perfumes, roupas, joias e semijoias, dois celulares, 200 dólares em dinheiro, 30 euros também em dinheiro, entre outras peças.

A moradora da residência – uma esteticista de 37 anos que pediu para não ser identificada – contou ao LIBERAL que estava no cinema com a filha no momento do crime, enquanto seu marido estava trabalhando. Ela acredita que os ladrões tenham tido acesso à garagem para carregar os itens em um carro.

“Eles entraram pelo portão, não sei como, e eu tenho duas janelas grandes, que foram onde eles forçaram e entraram. A gente acredita, pelo tanto de coisa que levaram, que eles entraram na garagem porque eu tinha controle e chave dentro de casa. Acho que eles pegaram, até porque sumiram com a chave, controle, levaram embora”, contou a vítima.

A casa foi revirada, mas nada foi quebrado. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso será investigado pela CPJ. “A equipe segue em diligências, ouvirá novamente as vítimas para identificar e prender os responsáveis”, disse em nota.

NOTIFICAÇÃO. Ainda segundo a moradora da residência invadida, outras casas também teria sido furtados no bairro recentemente. Entretanto, de acordo com o capitão Antonio Carlos Rugero Filho, comandante da 1ª Companhia da PM (Polícia Militar) e responsável pelo policiamento em Americana, o bairro não figura entre os “líderes” deste tipo de ocorrência.

Entre o dia 1º de janeiro e 31 de março deste ano, somadas as ocorrências registradas pela Polícia Civil e pelas ligações do 190 da PM, apenas um furto a residência foi reportado no Jardim Brasil. E de 1º de abril até esta quinta-feira (23), dois casos no bairro foram informados.

O capitão reforça que as vítimas devem registrar boletim de ocorrência para que a PM possa direcionar o policiamento. Em casos sem violência, como o furto a residência, o caso pode ser reportado pela Internet.

“Hoje o cidadão tem a possibilidade de registrar o boletim de ocorrência, como o furto a residência, pela Internet. Então isso facilita o nosso planeamento. Conseguimos com esses dados direcionar o policiamento naquele período e local onde está tendo maior demanda”, explicou Rugero.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora