11 de maio de 2021 Atualizado 18:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Jovem é detido pela DIG durante desdobramento da Operação Arrebatamento

Ele é indicado como um dos envolvidos em roubos ocorridos em Americana e Santa Bárbara

Por Paula Nacasaki

19 abr 2021 às 14:20 • Última atualização 19 abr 2021 às 14:22

Após passar por exame cautelar, ele foi escoltado para a Fundação Casa em Campinas - Foto: Dig de Americana - Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (19) por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, durante desdobramento da Operação Arrebatamento.

O menor é indicado como um dos envolvidos nos roubos ocorridos nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Na última quinta-feira (15), quatro homens foram presos durante a Operação. Na ocasião o menor chegou a ser detido, porém foi liberado posteriormente.

Na sexta (16), um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara da Infância Americanense o mesmo foi cumprido pela DIG na manhã desta segunda.

O adolescente é responsabilizado apenas pelo envolvimento no crime de roubo a residência. Após passar por exame cautelar, ele foi escoltado para a Fundação Casa em Campinas.

Os roubos foram praticados pelo grupo em uma residência em Americana em 1° de abril e a um posto de combustíveis no dia 3, em Santa Bárbara.

Publicidade