04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dilecta

Jornal de escola faz homenagem a vítima da Covid-19

Segunda edição de jornal, publicada no mês passado, foi feita pela escola com auxílio do LIBERAL

Por Rodrigo Alonso

03 jan 2021 às 07:38 • Última atualização 03 jan 2021 às 09:46

Mesmo com as dificuldades criadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Escola Estadual Dilecta Ceneviva Martinelli lançou, no último dia 23, seu jornal impresso com informações sobre o ano letivo da unidade, situada no bairro Cidade Jardim, em Americana. Esta é a segunda edição do tabloide, que tem apoio do LIBERAL.

Neste ano, o jornal mudou às vésperas de seu fechamento, devido à morte de Fátima Moreira Nepomuceno Paulo, agente de limpeza da escola. A servidora, que foi vítima do coronavírus no último dia 17, ganhou uma homenagem na capa da publicação.

Andreia Janaína (coordenadora da escola) e Leonardo Araújo (agente administrativo) – Foto: Divulgação

“Ela era muito querida e nos deixou um vazio muito grande, como outras vítimas deixaram no coração de seus entes queridos. Quando soubemos da notícia pensamos imediatamente em homenageá-la em nosso jornal, projeto que é tão importante para nós e de grande visibilidade”, explica a professora de língua portuguesa Karen Graciele Cardozo, idealizadora do projeto.

Denominado Dilecta News, o tabloide é elaborado por alunos e professores. O LIBERAL ajuda na edição e na diagramação, além de ser o responsável pela impressão.

Entre os textos, há uma entrevista com a repórter do LIBERAL Marina Zanaki, que fala sobre como tem sido a cobertura da pandemia na região.
Segundo Karen, a Covid-19 dificultou a produção do jornal.

“Produzir esse conteúdo envolvendo os alunos remotamente foi o nosso maior desafio. Muitos de nossos alunos não tinham acesso à internet, e isso dificultou muito o nosso trabalho durante o ano”, afirma.

A primeira edição do Dilecta News havia sido lançada ainda em 2019. “A ideia do Dilecta News é levar ao público-alvo informações sobre os trabalhos e projetos que realizamos durante o ano em nossa escola”, resume a professora.

Publicidade