23 de Maio de 2020 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Internado, idoso de 78 anos testa positivo para coronavírus em Americana

Cidade tem 57 casos de coronavírus, dos quais 34 pacientes estão curados, dois estão internados, 17 cumprem isolamento domiciliar e quatro morreram

Por Marina Zanaki

11 Maio 2020 às 21:03 • Última atualização 12 Maio 2020 às 09:21

A Prefeitura de Americana informou que um idoso de 78 anos, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular do município, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Com a confirmação, recebida nesta segunda-feira (11), a cidade tem 57 casos de coronavírus, dos quais 34 pacientes estão curados, dois estão internados, 17 cumprem isolamento domiciliar e quatro morreram.

O boletim atualizado de Americana traz mais uma nova suspeita. A paciente é uma profissional da saúde de 38 anos, que está em isolamento domiciliar.

Três casos que eram considerados suspeitos tiveram resultado negativo para coronavírus.

Americana tem 12 casos suspeitos aguardando resultados de exames, dos quais três estão internados em hospitais, um está em isolamento domiciliar e oito já cumpriram a quarentena (14 dias).

O município contabiliza 356 casos que eram considerados suspeitos, mas já foram descartados após realização de exame.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.