11 de maio de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Trote Solidário

Instituições de ensino de Americana fazem arrecadação de alimentos

Campanha "Trote Solidário" vai beneficiar cerca de 390 famílias em situação de vulnerabilidade

Por Natália Velosa

12 fev 2021 às 11:35 • Última atualização 15 fev 2021 às 09:11

Escolas e faculdades de Americana se reuniram para promover a campanha “Trote Solidário” e vão arrecadar alimentos para o Fundo social de Solidariedade de Americana. A ação segue até o dia 28 de fevereiro.

A ação envolve a Fatec, FAM (Faculdade de Americana), Unisal e os colégios Dom Bosco, Antares e Adventista. A ideia é que com as voltas às aulas, sejam online ou em sistema híbrido, os alunos se reúnam com doações por drive-thru. Cada instituição de ensino terá esquemas próprios de coleta.

Ação beneficiará 390 famílias cadastradas no Fundo Social – Foto: Divulgação

Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, trigo, farinha de mandioca, macarrão, óleo e molho de tomate. Cerca de 390 famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas junto ao Fundo de Solidariedade receberão os alimentos.

Além das instituições, a sede do Fundo Social também está recebendo doações daqueles que não fazem parte das instituições de ensino. O Fundo fica localizado na Rua Antônio Frezzarin, 412, no Jardim São Paulo, em Americana.

Confira as datas e pontos de arrecadações:

Fatec Americana
O drive-thru será neste sábado (13), das 8h às 16h. A Fatec fica localizada na Rua Emílio de Menezes, s/n, na Vila Amorim, em Americana. A instituição vai realizar outro drive-thru até o fim da campanha, mas ainda não definiu a data.

FAM
O drive-thru será no dia 20 de fevereiro, das 9h às 13h. A faculdade também vai receber doações diariamente na portaria de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. A FAM fica localizada na Avenida Joaquim Boer, 733, no Jardim Luciene, em Americana.

Dom Bosco
O colégio não vai realizar um dia para drive-thru, mas está aceitando arrecadações nas portarias. A escola fica localizada na Rua Dom Bosco, 100, na Vila Santa Catarina, em Americana.

Unisal
A instituição não vai realizar drive-thru, mas está recebendo as doações no campus Maria Auxiliadora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O campus fica localizado na Avenida de Cillo, 3500, no Parque Novo Mundo, em Americana.

Antares
O colégio não vai realizar drive-thru, mas aceitará arrecadações nas portarias entre os dias 22 e 26 de fevereiro. A escola fica localizada na Rua Icaraí, 100, e na Avenida Armando Sales de Oliveira, 1369. Ambas as unidades ficam no Jardim Ipiranga, em Americana.

Adventista
O colégio não divulgou datas de arrecadações até a publicação desta reportagem.

Publicidade