Início de mudanças complica trânsito em Americana

1º dia útil das mudanças foi marcado por complicações e longas filas, principalmente no cruzamento da Avenida Cillos com a Rua Fernando Camargo


O primeiro dia útil das mudanças no trânsito de Americana, aplicada às 14h do último sábado, foi marcado por complicações e longas filas, principalmente no cruzamento da Avenida Cillos com a Rua Fernando Camargo, por conta da inversão de sentido da Rua Marechal Floriano Peixoto. Por volta das 18h, eram longas as filas no entorno nesta segunda-feira (26). A reportagem do LIBERAL percorreu os pontos, e foi possível notar muita dúvida entre os motoristas, além de várias reclamações.

No fim da Avenida Cillos, a fila de carros era de três quarteirões. Quando o semáforo abria, a grande maioria de veículos seguia em direção ao Centro pela Fernando Camargo, que também tinha trânsito travado. Em vários momentos, veículos interrompiam o cruzamento, e os carros que subiam da Floriano Peixoto tinham dificuldade de atravessar.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Cruzamento da Avenida Cillos com as ruas Fernando Camargo e Floriano Peixoto apresentou congestionamento e confusão de motoristas

Havia também trânsito lento e intenso na Rua Ari Meirelles, que teve o trânsito invertido, sendo agora o acesso ao Centro. Na Dom Pedro, que agora vai sentido Nova Odessa, o tráfego era intenso, mas fluía bem.

Por meio de nota, a Prefeitura de Americana afirmou que “alguns ajustes estão sendo feitos gradativamente” e as mudanças vem sendo implantadas conforme avaliação da Utrnasv (Unidade de Transportes e Sistema Viário).

“Todo o trabalho de mudança está sendo acompanhado pela equipe de técnicos e uma avaliação do funcionamento do trânsito após as mudanças e ajustes está prevista para quarta-feira, segundo o secretário adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo”, informou a nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora