18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Incêndios atingem áreas do Carioba e do Vale das Nogueiras

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, que atingiram áreas verdes em Americana

Por

13 de setembro de 2020, às 17h16 • Última atualização em 13 de setembro de 2020, às 17h35

Dois incêndios atingiram diferentes regiões de Americana na manhã deste domingo. Um deles se espalhou por uma área de cerca de 3,5 mil metros quadrados de uma mata ciliar do Carioba que fica próxima ao Rio Piracicaba. O outro ocorreu no Vale das Nogueiras e já foi extinto.

Fogo no Vale das Nogueiras já foi extinto – Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros ainda estava no Carioba para apagar as chamas – a maior parte dos focos já havia sido apagado, com a ajuda de uma equipe de brigadistas da empresa Suzano Papel e Celulose.

A corporação atuou primeiro em um incêndio em uma mata do Vale das Nogueiras, por volta das 9h. Pouco mais de uma hora depois, foi acionada para ir até o Carioba. Ambas as queimas tiveram origem em lixo jogado pela população. Não houve vítimas.

Na semana passada, um incêndio já havia atingido a região de Carioba, mais precisamente cinco galpões do complexo de fábricas em Carioba. As chamas consumiram 6 mil dos 25 mil metros quadrados que compõem a totalidade do complexo. Todos os galpões atingidos estavam ocupados por pequenas tecelagens, mas ninguém ficou ferido.

Quente
A ocorrência de incêndios é mais frequente quando as temperaturas estão mais elevadas. Neste domingo, Americana registrou 37,7°C, a temperatura mais alta registrada no ano para a cidade. Os dados são do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

Publicidade