Incêndio no Vale das Nogueiras atingiu 30 mil metros quadrados

Bombeiros dizem que fogo foi proposital; além dos três incêndios ocorridos na quarta, Americana teve mais duas ocorrências do tipo nesta quinta-feira


O incêndio registrado na noite desta quarta-feira (21) no Vale das Nogueiras, em Americana, atingiu uma área de mata com cerca de 30 mil metros quadrados, de acordo com o Sargento Erivaldo, do Corpo de Bombeiros do município. Esse foi o maior dos três incêndios registrados no mesmo dia, segundo ele.

Ao LIBERAL, o agente que atendeu à ocorrência diz que o fogo foi colocado de maneira proposital. Foram identificados vários focos de incêndio no mesmo terreno, o que ajudou a espalhá-lo mais rapidamente, dificultando a ação da corporação.

Não foi possível chegar ao culpado e nem à motivação do ato criminoso. O espaço atingido fica na esquina das avenidas Comendador Thomaz Fortunato e Antônio Centurione Bôer, na região da Praia dos Namorados.

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h40. Quando o fogo estava quase no fim, foram deslocados para uma emergência no Jardim Campo Limpo, onde houve uma denúncia de fogo em residência. Segundo o sargento, as chamas se dissiparam sozinhas no início da madrugada.

“O dano maior em questão de fumaça e atrapalhar a população foi ali mesmo. Quanto mais tempo ficar sem chover, mas a vegetação do mato vai secar, então a tendência de pegar fogo, intencional ou não, vai aumentando gradativamente”, finalizou o sargento.

Novos casos

Outros dois incêndios foram registrados entre a manhã e a tarde desta quinta-feira (22) em Americana.

Em um dos casos, a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) foi tomada pela fumaça por volta das 14 horas, após o fogo atingir o mato às margens da via, em trecho próximo a Fazenda do Estado. Depois de três horas, as chamas foram controladas.

No outro incêndio, uma área da Avenida Valter Minozi, no bairro Riviera Tamborlim, também teve uma área queimada e contou com atuação do Corpo de Bombeiros no atendimento.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora