23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Incêndio de veículo causa desentendimento entre vizinhos no Jardim Boer

Uma Saveiro ficou completamente destruída pelas chamas, que foram controladas pelos bombeiros; vizinhos negam autoria do delito

Por Isabella Holouka

02 de novembro de 2021, às 15h04 • Última atualização em 02 de novembro de 2021, às 16h46

Um carro foi incendiado no interior de um terreno localizado no Jardim Boer, em Americana, e ficou completamente destruído. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2).

O fato acabou gerando um desentendimento entre os vizinhos. A ocorrência por volta das 5h40 foi atendida pela Gama (Guarda Municipal de Americana) e pelo Corpo de Bombeiros.

Polícia Civil deve investigar o caso – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Segundo consta no boletim de ocorrência, patrulheiros da Gama foram acionados na Rua Realização, onde teria ocorrido o incêndio, já controlado pelos bombeiros.

O carro, um VW/Saveiro, foi consumido pelo fogo e até a parede da residência vizinha ao terreno foi atingida. Além disso, os guardas constataram o desentendimento entre os vizinhos devido à desconfiança da autoria do incêndio, pois um deles já teria sido visto jogando ovos e produtos químicos contra o veículo, fato que sustentava a desconfiança, embora nenhum dos envolvidos tenha manifestado o desejo de acusá-lo formalmente.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Este vizinho, por sua vez, afirmou que estava em sua casa fazendo faxina no momento em que começou a ouvir barulhos vindos do terreno ao lado, até constatar que o carro estava em chamas. Ele teria acionado os vizinhos e os bombeiros e negou veemente o delito.

O proprietário do imóvel que foi atingido pelas chamas disse que estava no interior de sua residência quando o interfone foi acionado e inicialmente não atendeu ao chamado por pensar que pudesse ser apenas um desentendimento entre os outros. Diante da insistência, saiu para entender o que se passava e constatou o ocorrido na parede lateral de sua casa.

Já o proprietário do veículo contou ter estacionado o carro no local e, passadas 5 horas, tomou ciência do ocorrido através dos vizinhos. Ele afirmou que o incêndio consumiu o carro por completo, incluindo a documentação que estava no porta-luvas e o equipamento de som.

Tanto o carro quanto o imóvel foram periciados. Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada para vistoriar o imóvel em data oportuna. A ocorrência foi registrada como “incolumidade pública devido ao incêndio” e será investigada pela Polícia Civil.

Publicidade