23 de setembro de 2020 Atualizado 21:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Fogo

Incêndio atinge novamente região da Gruta da Dainese

Fogo teve início no final da manhã desta segunda-feira; Jardim dos Lírios também registrou chamas em área de mata

Por Heitor Carvalho

14 set 2020 às 15:43 • Última atualização 14 set 2020 às 18:06

Um incêndio foi registrado durante o final da manhã desta segunda-feira (14) na Gruta Dainese, no bairro Jardim São Roque, em Americana. Outro foco de fogo em mata também foi relatado no Jardim dos Lírios. Não há vítimas e nenhuma residência foi atingida.

Incêndio atingiu área de mata na Gruta Dainese – Foto: Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, viaturas ainda estão em ambos os locais tentando controlar as chamas, que teriam começado por volta de 11h30, segundo relatos de moradores.

“Eu estava em casa e comecei a escutar um barulho e sai para ver na sacada. Vi que estava queimando bastante e chamei os bombeiros, mas as chamas já tinham consumido boa parte da reserva ambiental”, conta a auxiliar administrativa Larissa Astolfo, 23 anos, que mora no São Roque.

Nos últimos dias, principalmente por conta da baixa umidade do ar e pelas altas temperaturas, vários focos de fogo têm sido registrados na cidade, principalmente em áreas de matas, além do incêndio que destruiu 6 mil metros quadrados de galpões do Complexo Industrial Carioba no início do mês, conforme noticiado pelo LIBERAL.

Publicidade