28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fogo

Incêndio atinge ecoponto do Jardim da Paz, em Americana

Chamas tiveram início pouco antes das 19h e foram controladas pelos bombeiros; ninguém ficou ferido

Por Guilherme Magnin

28 de abril de 2020, às 22h19 • Última atualização em 28 de abril de 2020, às 22h25

Um incêndio atingiu o ecoponto do Jardim da Paz, em Americana, na noite desta terça-feira (28), causando estragos no local. As chamas foram controladas pelos bombeiros e não houve vítimas.

Segundo o designer gráfico Paulo Henrique Salatti, de 24 anos, que mora próximo ao local, por volta das 19 horas ele percebeu a claridade e foi até o ecoponto para ver o que estava acontecendo.

Chegando ao local, que fica na Rua Estevão Carlos Vicentini, ele viu o incêndio e foi informado por populares de que as chamas haviam iniciado poucos minutos antes.

“Percebi um clarão e fui até o local e me informaram que fazia uns dez minutinhos que havia começado. Pegou (o fogo) mais onde tinha madeira, galhos, não se alastrou”, comentou.

Ecoponto Jardim da Paz foi atingido por incêndio na noite desta terça-feira – Foto: Paulo Henrique Sallati / Divulgação

De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram apenas uma área com entulho e um contêiner e foram controladas em cerca de 20 minutos após a chegada da corporação.

Foram utilizados dois caminhões do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana na ação. Viaturas da Gama (Guarda Municipal de Americana) também atuaram na ocorrência, auxiliando com o cerco ao redor do ocorrido.

Publicidade