Três incêndios mobilizam bombeiros em Americana

No maior deles, no Vale das Nogueiras, as chamas destruíram uma grande área e o combate durou horas


Três incêndios em áreas de mata ou canavial mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Americana na noite desta quarta-feira (21). No maior deles, uma área foi destruída no Vale das Nogueiras, na região da Praia dos Namorados. Os outros foram registrados no Parque Novo Mundo e no Jardim da Paz.

No incêndio do Vale das Nogueiras, em área na esquina das avenidas Comendador Thomaz Fortunato e Centurione Boer, a corporação foi acionada por volta de 19h40 para combater as chamas, que tomaram grandes proporções, e os trabalhos seguiam em andamento às 22h30 do mesmo dia. A área é irregular, o que dificultou o trabalho da equipe, que adotou medidas para isolar o terreno e evitar que o fogo se alastre onde a viatura não conseguiu chegar.

Foto: Cristina Bianco / O Liberal
Incêndio na região da Praia dos Namorados assustou moradores de chácaras

A região tem várias chácaras e condomínios residenciais e a extensão do ocorrido acabou assustando moradores da vizinhança. As causas do fogo são desconhecidas.

Ainda de acordo com os bombeiros, em outro caso, num canavial no final da Avenida Cillos, perto do Parque Novo Mundo, focos isolados de incêndio foram constatados e, quando a corporação chegou, funcionários da usina responsável pela área já estavam combatendo as chamas. Os militares auxiliaram nos trabalhos e orientaram as pessoas ali presentes sobre os cuidados necessários, já que a área é particular.

Foto: Cristina Bianco / O Liberal
Bombeiros seguiam combatendo as chamas às 22h30 desta quarta

Por fim, no Jardim da Paz, os bombeiros também atuaram em focos de incêndio nesta mesma noite e, em trechos pequenos próximos à Fazenda São Jerônimo, também com difícil acesso, as ações de isolamento da área foram adotadas.

Na última terça o LIBERAL já havia noticiado que, desde a semana anterior, ao menos oito focos de incêndio já haviam sido registrados em Americana.

“O mês de agosto tem muito vento, acaba ajudando a aumentar o fogo. A gente trabalha mais na prevenção, nos cuidados com casas e edificações que tenham no entorno porque muitas vezes nem tem como apagar esse tipo de fogo”, ponderou na ocasião a coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues Kiriyama.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora