25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Solidariedade

Igreja promove segunda edição do ‘Mercado Solidário’ neste sábado

A dinâmica é que quem tem doa e quem precisa retira; evento ocorre na sede da igreja Batista Nova Aliança

Por

19 de junho de 2020, às 10h26

Americana recebe neste sábado (20), a partir das 9h, a segunda edição do “Mercado Solidário”. O evento é organizado pela Igreja Batista Nova Aliança de Americana e visa a doação e retirada de alimentos de maneira simultânea.

A sede da igreja está localizada na Rua Professor Ignácio Dias Leme, 57, no Cordenonsi. – Foto: Divulgação do Evento

O objetivo é ajudar as famílias que estejam passando por dificuldades e precisam de auxílio com alimentação neste momento de crise, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação funciona da seguinte maneira: quem quer colaborar pode deixar o donativo na sede da igreja e quem precisa, pode retirar as doações. A ação ocorre de maneira simultânea.

A igreja está localizada na Rua Professor Ignácio Dias Leme, 57, no Cordenonsi.

Balanço
No primeiro evento, realizado em maio, foram distribuídas 130 cestas de alimentos, 240 kits de verduras, 20 kits de legumes, 30 dúzias de ovos, pães caseiros, 100 brinquedos e 60 máscaras.

Para o organizador, Allan Asbahr, a primeira ação mostrou a necessidade de se realizar o 2° Mercado Solidário.

“Nosso olhar era restrito, pensávamos que eram algumas pessoas que precisavam de ajuda e, com o ato, notamos que há bem mais pessoas passando por dificuldades e que podemos colaborar”, conta Asbahr.

Ele reforçou que toda doação é bem vinda. “O pouco, quando unido a outras doações faz uma diferença enorme, é de extrema importância toda doação recebida”, finaliza o organizar.

Publicidade