28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Idosos de casas de repouso e funcionários começam a ser vacinados em Americana

Moradores do Lar dos Velhinhos e do Residencial Benaiah foram imunizados nesta segunda-feira

Por André Rossi

25 de janeiro de 2021, às 17h53 • Última atualização em 26 de janeiro de 2021, às 09h41

A Secretaria de Saúde de Americana iniciou nesta segunda-feira (25) a vacinação dos idosos e funcionários das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Ao todo, 132 pessoas foram imunizadas.

As primeiras instituições a receberem a vacina foram o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, no bairro São Domingos, e o Residencial Benaiah, no Jardim Terramérica. Segundo a prefeitura, o cronograma foi elaborado com todas as instituições e a vacinação deverá se estender pelos próximos dias.

Idosos recebem vacina contra Covid-19 no Lar dos Velhinhos – Foto: Divulgação

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica começou a percorrer as 25 instituições cadastradas no município e irá vacinar aproximadamente 700 pessoas contra a Covid-19, entre os idosos e os colaboradores que atuam diretamente nesses locais. Deste total, 350 pessoas são idosos.

No Lar dos Velhinhos, 35 idosos e 33 funcionários foram vacinados. Já no Benaiah, 64 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac; não foram informados quantos moradores e quantos trabalhadores.

“Conforme orientação de documento técnico emitido pela Secretaria Estadual da Saúde, apenas os idosos institucionalizados estão contemplados nessas primeiras doses que foram enviadas”, esclareceu o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A cidade recebeu 3 mil doses da Coronavac na quinta-feira (21). A expectativa do Governo do Estado é de que o próximo lote para garantir a segunda dose da aplicação seja distribuído aos municípios em até 15 dias.

A prioridade para vacinação tem sido os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

Continuidade
A prefeitura ressalta que a ação é parte do segundo dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada na última sexta-feira (22) e que vem ocorrendo também com profissionais da linha de frente da área de saúde.

Na última sexta foram 720 vacinados e o trabalho desta segunda será atualizado no vacinômetro na manhã desta terça-feira (26).

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade