16 de julho de 2020 Atualizado 10:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Idoso desaparecido é encontrado morto em Americana

Geraldo Augusto Pereira, de 74 anos, foi encontrado sem vida na manhã deste sábado

Por Leonardo Oliveira

06 jun 2020 às 10:46 • Última atualização 06 jun 2020 às 16:45

O idoso Geraldo Augusto Pereira, de 74 anos, foi encontrado morto em sua residência, no Jardim Ipiranga, na manhã deste sábado (6). Ele era dado como desaparecido por familiares, que não conseguiam contato com ele desde esta sexta-feira (5).

A família chegou a divulgar nas redes sociais o caso e registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.

Só que a filha da vítima, ao ter acesso a câmeras de segurança de vizinhos, observou que, na verdade, seu pai não havia saído de casa.

Foi aí que um outro parente teve a ideia de subir no telhado. Ao tirar as telhas, encontrou o idoso, sem vida, atrás de uma caixa d’água que estava no local.

“Nenhum ferimento aparente. Pode se tratar de morte natural, mas isso vai depender do exame [necroscópico]”, disse ao LIBERAL o delegado responsável pelo caso, Fernando Periolo.

Geraldo era dado como desaparecido por familiares, que não conseguiam contato com ele desde esta sexta-feira – Foto: Reprodução – Facebook

Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana como morte suspeita e a Polícia Civil deve investigar o caso.

O exame necroscópico para identificar a causa do óbito deve ficar pronto em 15 dias.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua não contam com a presença de fieis dentro da igreja, por conta do isolamento social, mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.