Idosa é detida ao levar microcelular para neto no CDP

A idosa levaria o aparelho eletrônico para o neto, que é interno do CDP de Americana


Uma idosa de 73 anos foi detida na manhã deste domingo (23) ao tentar entrar com um microcelular no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana. O aparelho estava escondido dentro de um pote de hidratante e seria entregue para o neto dela, que está detido no local.

Foto: Secretaria de Administração Penitenciária / Divulgação
Idosa tentou entrar com microcelular para o neto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 10h40, a idosa foi até a unidade prisional visitar o neto e levar o hidratante. No momento da revista, o microcelular foi detectado dentro do pote do produto de beleza.

Aos agentes penitenciários, a idosa disse não saber da presença do aparelho eletrônico, relatou apenas que a pedido de seu neto pegou uma sacola na “Barraca do Ceará”, e que esta seria entregue a um outro detento chamado Douglas, porém não sabia o conteúdo que estaria dentro da embalagem.

Ela foi conduzida à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, prestou depoimento e será investigada. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que vai apurar um procedimento disciplinar para apurar os detentos envolvidos nesse caso.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora