Hospital Unimed ganha certificação de qualidade

Unidade é a única de sua área de ação que possui uma equipe operacional alinhada com a segurança do paciente e a qualidade assistencial


O Hospital Unimed Americana conquistou a certificação de qualidade ONA 3, concedida pela Organização Nacional de Acreditação aos hospitais com excelência em gestão. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira, durante cerimônia na AMA (Associação Médica de Americana), na presença de diretores, cooperados e colaboradores do hospital.

“A conquista da certificação traz a certeza de que o nosso paciente está sendo cuidado dentro de normas técnicas seguras e mais efetivas. Isso fortalece para toda a equipe a nossa preocupação em colocar o paciente sempre no centro das nossas atenções”, avalia o médico Libório Cecim Albin, diretor de Recursos Próprios da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Foto: Divulgação
Péricles da Cruz, Libório Cecim Albin e Ana Flávia Fellix durante entrega do certificado

A certificação de qualidade foi entregue pelo Instituto Qualisa de Gestão. Na prática, ela significa que o Hospital Unimed Americana é o único de sua área de ação que possui uma equipe operacional alinhada com a segurança do paciente e a qualidade assistencial. A conquista também coloca a instituição no grupo dos 43 hospitais do Estado de São Paulo e entre os sete da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que já receberam a mesma certificação. No País, apenas 303 hospitais possuem algum selo de certificação ONA, o que corresponde a 4,45% do total.

Segundo Libório, a avaliação envolveu constantes diagnósticos e melhorias. Elas foram acompanhadas por avaliadores de instituições acreditadoras independentes, credenciadas ONA, tendo como referência as Normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!