13 de julho de 2024 Atualizado 00:27

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Hospital São Lucas terá maternidade a partir desta 2ª feira

Unidade inaugura ala cujo serviço, até então, era feito no São Francisco

Por João Colosalle

08 de julho de 2024, às 09h03

Nova ala, localizada no segundo piso do hospital, terá três quartos individuais - Foto: Divulgação

Hapvida NotreDame Intermédica inaugura, nesta segunda-feira, a maternidade do Hospital São Lucas, em Americana. A nova ala fica no segundo andar do prédio da unidade, na Avenida Brasil, e é dedicada ao atendimento exclusivo de gestantes e bebês.

Até então, as beneficiárias eram atendidas no Hospital São Francisco, que é credenciado ao plano – desde 2020, o São Lucas é administrado pelo grupo NotreDame

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

São três quartos individuais, onde mãe e bebê ficarão juntos, além do acompanhante. Há também uma sala PPP (pré, parto e pós) equipada para o tratamento humanizado, segundo a Hapvida.

“Um dos objetivos da maior empresa de saúde da América Latina é promover atendimento de qualidade dentro das nossas unidades hospitalares. Agora a cidade de Americana pode contar com uma maternidade da rede própria. Ela se soma às unidades de Campinas e Limeira”, afirmou o vice-presidente de Operação Hospitalar e Serviços, Francisco Souto, por meio da assessoria de imprensa da Hapvida.

Em nota divulgada à imprensa, o diretor médico do Hospital São Lucas, Flávio Rocha Brito Marques, afirmou que a expectativa é realizar 60 partos por mês na maternidade e entre 250 e 300 consultas mensais no Pronto Atendimento Obstétrico. A unidade tem consultórios, sala de observação, sala de medicação e um novo ultrassom.

“Temos uma nova equipe de neonatologistas, formada por oito profissionais, além de equipamentos de primeira linha, com monitores, respiradores e berços aquecidos para a UTI neonatal. A unidade vai atender os beneficiários de Americana e também deve receber clientes de Nova Odessa e Santa Barbara d’Oeste”, informou.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O Hospital São Lucas é considerado de média complexidade e realiza 14 mil atendimentos por mês no pronto-socorro, além de 400 cirurgias. O complexo já conta com 40 leitos de enfermaria, nove leitos de UTI adulto e quatro leitos de UTI pediátrica.

Em 2023, foram realizados cerca de 3 mil partos em três hospitais de Americana: Unimed, São Francisco, ambos que atendem beneficiários com planos de saúde, e o municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Nos particulares, de 2,1 mil partos, foram cesáreas 1,8 mil deles. Já na unidade municipal, de 955 partos, 557 foram cesáreas. Os dados foram compilados e divulgados pela prefeitura. 

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade