28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hospital Municipal de Americana tem mais três mortes suspeitas

Com isso, Americana investiga sete mortes que podem ter sido provocadas pela doença, todas registradas entre 1° e 7 de junho, segundo informações da prefeitura

Por Marina Zanaki

08 de junho de 2020, às 21h37 • Última atualização em 08 de junho de 2020, às 21h47

O Hospital Municipal de Americana registrou mais três mortes com suspeita para o novo coronavírus (Covid-19) neste domingo (7).

Com isso, Americana investiga sete mortes que podem ter sido provocadas pela doença, todas registradas entre 1° e 7 de junho.

Segundo a prefeitura, os pacientes que morreram neste domingo foram de uma idosa de 87 anos, do bairro Santa Cruz; de um homem de 45 anos, do Jardim Girassol; e de um homem de 63 anos, morador do Residencial Tancredi.

Todos realizaram exames PCR e os resultados ainda estão sendo aguardados.

Os demais pacientes que morreram no HM e aguardam resultado são um homem de 41 anos, morador do Jardim Colina, que morreu dia 1° de junho; uma mulher de 82 anos do Jardim da Paz; um homem de 78 anos do Parque Gramado (ambos morreram no dia 4 de junho); e um homem de 34 anos do bairro São Benedito, que morreu no dia 5 de junho.

A cidade confirmou nove mortes provocadas pela Covid-19. No total, há 164 casos positivos, dos quais 115 estão curados, cinco estão internados e 35 cumprem isolamento domiciliar.

Há ainda 17 pacientes com suspeita internados em hospitais e sete mortes em investigação.

OCUPAÇÃO
Dos 30 leitos para coronavírus no HM, 13 estão ocupados. Desses, seis são pacientes que estão utilizando respiradores.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade