Hospital Municipal compra 10 novos respiradores

Aparelhos são importados dos Estados Unidos e vão substituir aparelhos obsoletos utilizados na UTI


O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, comprou dez novos ventiladores pulmonares, conhecidos como respiradores. De acordo com a Secretaria de Saúde, os equipamentos são importados dos Estados Unidos e vão substituir aparelhos obsoletos.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Equipamentos são importados dos Estados Unidos

O modelo dos respiradores não demanda a troca de peças internas, proporcionando manutenção econômica. Eles têm a capacidade de analisar a situação do paciente e, a partir disso, fazer ajustes automáticos. Os aparelhos serão usados na UTI (Unidades de Terapia Intensiva) adulta e neonatal, substituindo equipamentos que possuem mais de 15 anos de uso.

“As novas funções disponíveis nos ventiladores adquiridos devem auxiliar os profissionais que atuam na UTI, pois os aparelhos permitem uma análise mais criteriosa do quadro respiratório, além de armazenar o histórico do paciente”, avaliou a Secretaria de Saúde.

O investimento na compra dos respiradores foi de R$ 970 mil, com recursos provenientes do Governo Federal. Os aparelhos foram fornecidos pela empresa GE Healthcare do Brasil e montados nesta segunda-feira (6).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora