Hora de brincar: crianças celebram data no centro de Americana

Pais e crianças se reuniram para brincar e ouvir histórias na Praça Comendador Müller


A expectativa da pequena Lorena Lis Gazola, 4, era ver a encenação da história da Chapeuzinho Vermelha. Os gêmeos Gabriel e Alice Batsitella, também 4, fizeram amizade com outras crianças e improvisaram uma brincadeira que misturava bolas e pega-pega. Eles faziam parte de dezenas de crianças que compareceram ao evento em alusão ao Dia das Crianças, realizado na Praça Comendador Müller, na tarde deste sábado (13).

“É um momento de descontração e diversão para a família. Eles estão adorando”, disse o pai dos gêmeos Alex Batistela, professor do Senai. “Ela [Lorena] adora teatro e, quando falamos para ela que teria teatro na praça, ela quis muito vir. É importante para ela, é uma diversão e vale muito a pena acompanhá-la”, comentou o Silvano Gazola, técnico em processo, e pai Lorena.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Evento contou com ação da equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), da Polícia Militar

No evento, pais e crianças puderam participar de gincanas, sorteio de brindes e prêmios, e acompanhar a encenação de duas peças teatrais (Chapeuzinho Vermelho e Lobo Fujão). Para os pequenos, eram distribuídos sorvetes e bolas. As atividades tiveram início às 14h, com palestra e brincadeira promovidas pela equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), da Polícia Militar.

“Este é o primeiro evento que organizamos tanto para dar esse momento de alegria para as crianças, como chamar o pessoal para o centro de Americana”, comento o lojista local e um dos organizadores do evento, Clóvis Kunio Yamasaki.

A participação foi gratuita e aberta a toda população. A organização pediu às pessoas para que trouxessem um quilo de alimento não-perecível ou um litro de leite. Toda doação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Americana e entidades assistenciais do município.

O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com comerciantes locais. A Gama (Guarda Municipal de Americana) e soldados do Tiro de Guerra de Americana deram apoio à organização.

Zanaga

Em paralelo, também aconteceu em Americana a 1ª Gincana das Crianças Instituto Jr. Dias. Neste sábado, as atividades ocorreram na Praça Vinícius de Moraes, no Antonio Zanaga. Este foi o segundo dia de atividades no bairro. No dia de ontem, a gincana reuniu cerca de 400 crianças no Bosque das Nascentes, para um dia de brincadeiras ao ar livre.

“Nosso objetivo foi proporcionar um dia com atividades tradicionais ao ar livre e também que fizesse as crianças fazerem novas amizades, resgatarem o gosto por essas brincadeiras como era antigamente”, disse o responsável pelo instituto, o vereador Juninho Dias (MDB)..

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!