Homem põe fogo em apartamento após brigar com mulher

Depois de colocar fogo no imóvel, o homem ficou acompanhando o trabalho dos bombeiros e foi preso em flagrante em Americana


Um desempregado de 53 anos colocou fogo no apartamento onde morava com a esposa, uma empregada doméstica de 52 anos, na Avenida Carmine Feola, no São Domingos, em Americana, na madrugada desta quarta-feira (8). Uma briga de casal teria sido a motivação do incêndio e o homem foi preso em flagrante.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h50 e atingiu apenas o apartamento do casal, sendo que ninguém se feriu.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Homem foi preso em flagrante por incêndio criminoso após atear fogo em apartamento no São Domingos

O genro da empregada doméstica conversou com o LIBERAL nesta quarta e relatou que o sogro tem um temperamento difícil. Ele comentou que esse comportamento tem se agravado no último ano, pois o homem começou a tomar alguns medicamentos depois de sofrer um acidente de motocicleta. Além disso, ele ingere bebida alcoólica junto com o remédio, ainda segundo seu parente.

O genro disse que ainda o casal está junto há 35 anos e sempre há desentendimentos entre eles. Sobre o incêndio, ele relatou que o desempregado ficou com ciúmes da esposa ao ver ela se despedindo de uma amiga da igreja próximo às 18h.

“A minha sogra estava voltando da igreja com uma amiga, como sempre faz, e na frente do apartamento se despediu dela com um beijo no rosto e ele viu isso. Quando ela entrou no apartamento ele a acusou de traição”. Ele disse ainda que depois da discussão, a mulher falou que iria para a casa da filha, que mora em Santa Bárbara d’Oeste, e o desempregado afirmou que colocaria fogo no imóvel.

A filha do casal foi buscar a mãe para passar a noite na casa dela. Já o desempregado ateou fogo no apartamento depois que a mulher saiu. “Ainda bem que ela posou em casa, se não ela tinha morrido lá”, desabafou o genro.

Depois de colocar fogo no imóvel, o desempregado acompanhou o trabalho dos bombeiros para conter as chamas. Mãe e filha retornaram a Americana depois que vizinhos as informaram por telefone sobre o ocorrido. Enquanto observava os bombeiros, o homem foi denunciado pela filha como causador do incêndio.

O desempregado recebeu voz de prisão em flagrante por incêndio criminoso e passaria por audiência de custódia. Uma perícia técnica seria realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira. Na noite passada, entretanto, já foi constatado pelos bombeiros que os botões do fogão estavam ativados.

Outro caso

Essa é a segunda ocorrência de incêndio criminoso em menos de uma semana. No último dia 4, um homem foi preso em flagrante após colocar fogo na residência no Jardim Santana, também em Americana, onde morava com a esposa.

Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), o indivíduo iniciou o incêndio na casa após a mulher se negar a fazer sexo com ele.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!