23 de abril de 2024 Atualizado 10:26

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Homem morre após colidir Kombi em muro de empresa

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, no Loteamento Industrial Abdo Najar

Por Leonardo Oliveira

17 de setembro de 2020, às 09h41 • Última atualização em 19 de setembro de 2020, às 09h03

Um homem de 36 anos morreu após o veículo que ele dirigia se chocar contra o muro de uma empresa, no Loteamento Industrial Abdo Najar, em Americana. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) e vitimou Ronaldo Damião dos Santos.

No momento da colisão, por volta da 1h50, ele estava com sua companheira, uma estudante de 24 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Americana. Nele, consta a versão que a mulher deu aos policiais.

Ela disse que Ronaldo resolveu sair com o veículo, uma Volkswagen Kombi, depois de ter ingerido bebida alcoólica. A estudante chamou um carro através de um aplicativo de transporte e o seguiu.

Depois de conseguir alcançá-lo, ela entrou na Kombi. No caminho de volta para a casa onde moravam, no Loteamento Industrial Abdo Najar, Ronaldo teria perdido o controle e batido em um muro de uma empresa.  

Houve uma discussão entre os dois antes do acidente. Segundo a estudante, o companheiro acelerou o veículo e tirou as chaves do contato. A Kombi seguiu em alta velocidade e houve a batida, que jogou os dois para fora.

O homem caiu desacordado e morreu na hora. Com ferimentos na cabeça, a companheira dele foi levada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde permanecia em acompanhamento médico até a publicação desta reportagem.

Para confirmar a versão da estudante, a Polícia Civil tenta imagens de uma câmera de segurança que existe próximo ao local do acidente. O corpo de Ronaldo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização do exame necroscópico, que vai atestar a causa da morte.

Já o veículo foi levado ao Pátio Municipal. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção do veículo automotor.

Publicidade