04 de agosto de 2020 Atualizado 17:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Acidente

Homem morre após ser atingido por caçamba no no Jardim da Balsa II, em Americana

Acidente aconteceu no Jardim da Balsa II, nesta manhã; vítima estava operando caçamba quando foi atingida

Por Leonardo Oliveira

02 jul 2020 às 13:03 • Última atualização 02 jul 2020 às 21:45

Ferreira estava retirando o material da estrutura, quando houve o acidente - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal

Um homem de 51 anos morreu após ser atingido por uma caçamba na manhã desta quinta-feira (2), no Jardim da Balsa II, em Americana. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele trabalhava como operador e estava retirando o material da estrutura, quando houve o acidente.

A vítima foi identificada como Euclides de Oliveira Ferreira, de 51 anos. Ele era o proprietário do depósito Mão Aberta, que fazia o recolhimento da caçamba.

Euclides foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, já sem os sinais vitais e faleceu.

O LIBERAL foi até o local e conversou com o aposentado Lindalvo Rodrigues, de 82 anos, que contratou o serviço de Euclides. Ele afirma que o homem estava descarregando quando houve o acidente.

A caçamba estava em cima do caminhão e escorregou, indo em direção a vítima, que foi prensada em um alambrado. Com o impacto, a estrutura cedeu, levando Euclides ao chão.

“Ele encostou perto da calçada e, de repente, a caçamba soltou e foi de encontro com o peito dele, nisso ele caiu no chão já desacordado”, contou.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuaram na ocorrência – Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros informou ter encontrado Euclides caído, em parada cardiorrespiratória. Um helicóptero águia da PM foi acionado e levou a vítima até o Hospital Municipal, mas ele não resistiu.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.