18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Homem flagra cobra nadando na Represa Salto Grande

Vídeo teria sido feito na manhã desta sexta-feira (24), segundo moradora que teme pela segurança de seus cachorros

Por Rodrigo Alonso

24 de julho de 2020, às 18h41 • Última atualização em 25 de julho de 2020, às 09h18

Um homem flagrou e filmou uma cobra nadando na Represa Salto Grande, em Americana. O vídeo teria sido feito na manhã desta sexta-feira (24), segundo a consultora de moda Gisleine Bellan Leite, de 43 anos, que reclamou da situação em contato com o LIBERAL.

Ela mora perto da represa, na Praia dos Namorados, e afirmou temer que sua residência seja invadida por cobras. “Agora vou dar um jeito de colocar tela no portão por medo de as cobras atacarem meus cachorros, porque meu portão é vazado”, disse.

Gisleine acredita que a cobra tenha sido atraída por capivaras. “Um dos meus cachorros já foi morto por capivara”, contou. Ela também lembra que, há mais ou menos cinco anos, resgatou um jacaré na esquina de sua casa.

Nesta sexta, a moradora solicitou providências à prefeitura quanto ao caso da cobra. “Temos de fazer alguma coisa rapidamente”, diz a consultora de moda no pedido, protocolado via SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).

Procurada pelo LIBERAL, a administração municipal ainda não se manifestou sobre o assunto. A reportagem não conseguiu localizar o autor do vídeo, que estava navegando pela represa quando viu a cobra. Na filmagem, ele afirma que se trata de uma sucuri.

Publicidade