28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cidade Jardim

Homem esfaqueia irmão e acaba morto pela PM ao tentar novas agressões

Após chegada da polícia, Rodrigo Benedito Campos Alves de Souza tentou novamente esfaquear o irmão e acabou baleado; caso aconteceu na Cidade Jardim

Por Isabella Holouka

12 de setembro de 2020, às 15h01

Uma briga entre irmãos de 26 e 28 anos terminou com a morte do mais novo após uma abordagem policial no Cidade Jardim, em Americana. O caso aconteceu no início da madrugada deste sábado (12), na Rua das Petúnias, e foi registrado junto à Polícia Civil na Delegacia de Americana.

Os policiais militares foram acionados a comparecerem na casa onde estaria acontecendo uma briga entre os irmãos. Chegando ao local, encontraram o rapaz mais velho do lado de fora da casa, com um ferimento à faca. 

Ele informou que havia sido agredido pelo irmão mais novo, Rodrigo Benedito Campos Alves de Souza, que ainda estava no interior da residência, armado e possivelmente sob efeito de drogas.

Os policiais decidiram entrar na casa, usando um escudo balístico como proteção.

Entretanto, após a entrada da equipe, ao invés de seguir os comandos dos policiais de deixar a faca e sair com as mãos na cabeça, o irmão mais novo fechou-se em um quarto, com as luzes apagadas. 

De repente, o rapaz saiu correndo do cômodo com a faca em mãos e em direção ao irmão, que estava em uma proteção montada pelos policiais. Nesse momento, Rodrigo foi alvejado três vezes.

O rapaz de 26 anos foi socorrido com vida ao Hospital Municipal Dr Waldemar Tebaldi, pelo Corpo de Bombeiros, mas teve o óbito confirmado minutos depois.

Após a ocorrência, os policiais tiveram ciência de que uma mulher, com idade entre 25 e 30 anos, também teria sido agredida pelo rapaz, apesar de ter deixado o local antes da chegada da polícia. Ela foi procurada, mas não foi localizada.

A mulher teria conhecido o irmão mais velho por um aplicativo de relacionamentos, e estava na casa assistindo um filme com ele, quando o casal foi surpreendido por Rodrigo, que aparentava estar “ensandecido” e sem capacidade para diálogo, conforme informações do boletim de ocorrência.

Todo o desentendimento foi testemunhado por uma vizinha, que ouviu os gritos e acionou a polícia pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), através do 190.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram requisitados, e apreenderam a faca com cabo de madeira, uma faca de inox, um estojo deflagrado com munição calibre 40, dois celulares e um guia de uso de medicação controlada. 

Os objetos foram levados para a elaboração de laudo, bem como as pistolas utilizadas na ocorrência, que também foram apreendidas. A autoridade policial deliberou pela oitiva dos policiais.

Todas as informações constam no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Americana.

Publicidade