17 de janeiro de 2021 Atualizado 13:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Homem é preso no São Roque por porte ilegal de arma

Homem estava num carro com outros dois ocupantes que foram liberados, mas serão investigados sobre a suposta participação no delito

Por Paula Nacasaki

01 dez 2020 às 11:14 • Última atualização 01 dez 2020 às 11:16

Um ajudante de 32 anos foi preso na noite desta segunda-feira (30), em Americana, por porte ilegal de arma. Ele tentou fugir da PM (Polícia Militar) antes da detenção.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta de 22h a PM recebeu uma denúncia anônima sobre um Fiesta, ocupado por três homens, em atitude suspeita. Segundo o relato, o carro tinha passado diversas vezes pela Rua São Roque, no Jardim São Roque, o que motivou um morador a acionar a polícia.

Os militares realizaram patrulhamento pelo bairro e na Rua São Bento viram o veículo com os suspeitos. Foram dados sinais luminosos e sonoros de parada, o que não foi obedecido pelo trio.

Houve acompanhamento do veículo e em determinado momento, na Rua Santarém, o carro foi estacionado e um homem desceu do utilitário e dispensou um objeto na caçamba. Na abordagem, os PMs confirmaram que tratava-se de um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições intactas.

Os três foram levados até a delegacia de Americana. O ajudante de 32 anos recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e seria encaminhado para a cadeia de Sumaré. Já os outros dois foram liberados, porém serão investigados sobre a suposta participação no delito de posse de arma.

Publicidade