04 de agosto de 2020 Atualizado 16:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Polícia

Homem é preso por tentar matar companheira na Praia Azul, em Americana

Na delegacia, o indivíduo confessou que cometeu o crime por ciúmes da mulher e também por estar bêbado

Por Leonardo Oliveira

02 jul 2020 às 10:21 • Última atualização 02 jul 2020 às 16:19

Um ajudante de 43 anos foi preso em flagrante após esfaquear a companheira de 56 anos na noite desta quarta-feira (1º), no Condomínio Vida Nova I, na Praia Azul, em Americana. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), ele confessou que cometeu o crime por ciúmes.

A PM (Polícia Militar) foi acionada ao local, às 19h40, após vizinhos escutarem gritos vindos do apartamento da vítima. Quando os agentes chegaram no imóvel, encontraram o autor imobilizado por populares e a mulher caída ao chão.

Ela sofreu quatro golpes de faca e foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, segundo informações da PM (Polícia Militar) e da Polícia Civil.

Na delegacia, o indiciado confessou o crime. Ele disse que esfaqueou a companheira por ciúmes e por estar bêbado.

Consta no boletim de ocorrência que a auxiliar chegou a ter uma medida protetiva que impedia o ajudante de se aproximar dela. O autor chegou, inclusive, a ser preso por isso.

Em janeiro deste ano, o indiciado foi condenado a quatro meses e cinco dias de prisão por ter descumprido essa medida protetiva e também por ter ameaçado a mulher.

Em depoimento à polícia, ele disse que depois de sair da prisão procurou a mulher e eles voltaram a namorar. Isso aconteceu há cerca de duas semanas, alegou o ajudante. A vítima, por ter sido levada em estado grave para o hospital, não pôde ser ouvida para confirmar essa versão.

A perícia técnica foi chamada ao local e o caso foi registrado no plantão policial de Americana como tentativa de feminicídio. O homem foi preso em flagrante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana informou que a paciente deu entrada no HM por volta das 20h30 desta quarta. “Ela recebeu os primeiros atendimentos, foi submetida a raio-x de tórax e medicada. Seu estado de saúde é considerado grave, ela aguarda avaliação da equipe de cirurgia geral e está internada na unidade de emergência”, diz a nota enviada.

Podcast Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.