17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Violência

Homem é preso em Americana após ameaçar companheira de morte

Mulher de 42 anos tentou se defender com uma faca e proteger a filha recém-nascida; PM apreendeu um machado e revólver

Por Maria Eduarda Gazzetta

07 de outubro de 2021, às 11h06 • Última atualização em 07 de outubro de 2021, às 11h08

Um homem de 36 anos foi preso na noite de quarta-feira (6) na Vila Mathiensen, em Americana, após ameaçar de morte a companheira, de 42 anos. Policiais militares apreenderam na residência do casal um revólver, seis munições, um machado e uma faca.

De acordo com informações prestadas pelos policiais, eles foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica e, quando chegaram na residência, conversaram com a vítima que informou a equipe que seu companheiro estava a ameaçando de morte.

Revólver, munições, machado e faca foram encontrados na residência do casal no Mathiensen – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Por conta das ameaças, a mulher pegou uma faca para se defender e também proteger a filha recém-nascida. Ela conseguiu sair da casa para aguardar a chegada dos policiais.

Em conversa com o homem, o autônomo relatou à equipe que discutiu com a companheira e, no meio da briga, disse que a mataria se ela viesse para cima dele.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A mulher informou aos policiais que o companheiro possuía um revólver e os policiais encontraram a arma calibre 32, com seis munições intactas, dentro de uma gaveta do guarda-roupa. A equipe ainda encontrou, com a ajuda da mulher, um machado, que estava em baixo da cama do casal.

O homem foi conduzido à delegacia de Americana e foi preso em flagrante.

Outro caso

Uma balconista de 41 anos foi ameaça de morte pelo companheiro, um carpinteiro, de 37 anos, no bairro São Roque, em Americana, na noite de quarta-feira (6). O suspeito não foi preso.

Ao chegarem no local, a equipe conversou com a vítima, que estava aguardando a chegada dos policias fora da residência, com o filho no colo. Neste momento, o suspeito começou a caminhar em direção a equipe e à companheira com uma faca de cozinha em punho.

A vítima, então, foi conduzida a um local seguro e os policiais pediram que o carpinteiro largasse a faca, o que não aconteceu. Após negociações, ele colocou a ferramenta no chão, momento que a equipe pegou a faca e algemou o suspeito.

O carpinteiro e a companheira foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos. O suspeito foi liberado após assinar termo.

Publicidade