19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Homem é preso após agredir a ex e incendiar a casa, na Vila Bertini, em Americana

Serralheiro foi pego pela PM há 150 metros do local, escondido atrás de uma árvore

Por Paula Nacasaki

20 de abril de 2021, às 12h22 • Última atualização em 20 de abril de 2021, às 17h38

Casa incendiada na na Rua João Damiane, na Vila Bertini, em Americana - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Um serralheiro de 27 anos foi preso em flagrante após agredir a ex-companheira e provocar um incêndio em uma residência, na noite desta segunda-feira (19), na Rua João Damiane, na Vila Bertini, em Americana. O imóvel ficou totalmente destruído e foi interditado pela Defesa Civil.

Casa incendiada na na Rua João Damiane, na Vila Bertini, em Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Segundo informações da SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública), a vítima, uma faxineira de 33 anos, informou que tinha deixado a residência há dois dias depois de ter sido agredida pelo ex-companheiro.

Nesta segunda-feira (19), ela retornou ao local para pegar documentos e roupas, quando foi agredida novamente. Após a agressão, ela deixou o imóvel, momento em que o ex ateou fogo na residência.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 20h50 e controlou o incêndio. Três viaturas e oito bombeiros atuaram no combate às chamas. Ninguém ficou ferido.

Incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A PM também foi acionada para atender esta ocorrência e conseguiu encontrar o serralheiro escondido atrás de uma árvore, a 150 metros de sua residência.

Ele foi levado até o 3° Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde recebeu voz de prisão por violência doméstica. A Polícia Civil solicitou medidas protetivas para a faxineira.

Comprometida
O coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, relatou que a estrutura da casa está 100% comprometida e, por esse motivo, foi necessária a interdição do imóvel, já que há risco de desabamento.

Miletta informou também que a família perdeu todos os móveis e roupas e agora necessitam de doações, inclusive de alimentos. Quem quiser colaborar pode deixar os donativos na sede da Defesa Civil, na Avenida Bandeirantes, 2.250, no bairro Machadinho.

Publicidade